#tag: uma música para um livro

Às vezes, no silêncio da noite, fico imaginando nós todos, o mundo, o universo, a vida e tudo mais.

E uma das coisas mais legais que gosto de fazer quando estou sem sono ou com uma crise de ansiedade é pensar em uma música para alguma coisa. Passo horas da madrugada idealizando a batida perfeita para a abertura da série sobre a minha vida que vai passar no multishow algum dia.

Fui mais além e imaginei a cena: eu esperando o metrô linha dois na plataforma. Multidão. Metrô chega, vem aquele ventão, meu cabelo sobe, as pessoas se empurrando e eu sendo arremessada para dentro do vagão e sorrindo porque consegui sentar. Tudo isso ao som de Lily Allen.

 

Essa tag é para ser feita quando você estiver extremamente ansioso e precisar relaxa, ok? E é bem simples. É só pegar 5 livros lidos recentemente e escolher uma música para ele. Pode ser a música que represente o livro inteiro, uma cena ou se o livro virasse filme, seria a trilha perfeita… é só deixar a imaginação fluir.

 

Eleonor e Park – Rainbow Rowell

O livro já é uma música para meus olhos. É sútil, rebelde, delicado e avassalador. Te dá vários tapas na cara e ao mesmo tempo estampa um sorriso fofo. Eles conversam sobre várias bandas oitentistas. O walkman do Park é um dos pontos-chave do livro. A música tem uma letra pesada e ainda assim é animada, divertida, como a Eleonor.

 

Eu deveria ter confiado em você – Whitney G.

O último livro da série Doubt Reason, narra o desfecho de Andrew e Alyssa em um tom de suspense, desespero e muita sensualidade. A música da Rihanna me deixou com a mesma sensação de ler o livro.

 

Simplesmente acontece – Cecelia Ahern

Amigos. Apaixonados. Casados com outras pessoas. Separado. Casada. Apaixonada. Iludida. Os amigos Rosie e Alex constituem o casal mais fofo e frustrante do mundo literário. Ok, estou hiperbolizando. Mas esse livro me trouxe vários frescores e aflição. Parecia que eu estava escorrendo pelas mãos. Irritação. Opa, fofura de novo. Exatamente como a música da Ida Maria.

 

O céu vai ter que esperar – Cally Taylor

Mesmo a personagem morrendo nas primeiras 2 páginas do livro, essa música animada representa a vitalidade dela em lutar pelos seus objetivos. Parece até o Dan cantando. E até a letra se encaixa.

 

 

Sua grande chance – Johanna Edwards

A diretora de comunicações, Dani, de Sua Grande Chance LTDA vive grandes confusões geradas pela sua função na empresa: terminar relacionamentos. A música vai de encontro com a sua vontade de fazer o que dá na telha e o sentimento reprimido de não poder.

 

 

E você? Gostou das músicas? É só seguir a playlist no spotify . Teve a mesma sensação que eu? Quer entrar na brincadeira?

 


5 comentários sobre “#tag: uma música para um livro

  1. Sim. Eu costumo escutar musicas lendo determinados livros, como por exemplo: lendo a biografia de Leon Trotsky e me deliciando com Billie Holiday ou apreciando pinturas como a de Edward Hopper.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s